quarta-feira, 24 de junho de 2020

LICENÇA ESPECIAL



Vejamos o que diz o artigo 65 da Lei nº 4.630, de 16 de dezembro de 1976
Art. 65 - A licença especial é a autorização para afastamento total do serviço, relativa  a cada decênio de tempo de efetivo serviço prestado, concedida ao policial-militar que a requerer,sem que implique em qualquer restrição para a sua carreira.

§ 1º- A licença especial tem a duração de 6 (seis) meses podendo ser parcelada em 2(dois) ou 3 (três) meses por ano civil, quando solicitado pelo interessado e julgado conveniente pelo Comandante-Geral da Corporação.

§ 2º- O período de licença especial não interrompe a contagem do tempo de efetivo serviço.

§ 3º- Os períodos de licença especial não gozados pelo policial-militar são computados em dobro para fins exclusivos da contagem de tempo para a passagem a inatividade e, nesta situação, para todos os efeitos legais.

§ 4º - A licença especial não é prejudicada pelo gozo anterior de licenças para tratamentode saúde ou para que sejam cumpridos atos de serviço, bem como não anula o direito àquelas licenças.

§ 5º - Uma vez concedida a licença especial, o policial-militar será exonerado do cargo ou dispensado do exercício das funções que exerce e ficará a disposição do órgão de pessoal da Polícia Militar.

§ 6º - A concessão da licença especial é regulada pelo Comandante-Geral da Polícia Militar, de acordo com o interesse do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O BLOG DE Nº 81 DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, DE RESPONSABILIDADE DO SUBTENENTE DA RESERVA REMUNERADA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO RIO GRANDE DO NORTE, MOSSOROENSE, NASCIDO EM 06 DE JUNHO DE 1961, INGRESSOU NA PM EM 02 DE JULHO DE 1980 E TRANSFERIDO PARA A RESERVA REMUNERADA EM 11 DE AGOSTO DE 2008. AMO A NOSSA QUERIDA E AMADA POLÍCIA MILITAR

Minha lista de blogs